BANNER

Esse é um SITE focado no mundo automotivo.
Estaremos sempre postando as melhores matérias com fundo de informações referentes aos assuntos predominantes.
Teremos várias matérias: Carros Tuning, Vídeo Clips, Dub, Rebaixados, Pancadão, Car. Show, Tuning Extreme e assuntos direcionados a acessórios automotivos.....
E é claro estaremos juntamente com parceria de alguns YOUTUBERS que estarão nos ajudando com a DIVULGAÇÃO de tudo que rola no eventos de carros....

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Peugeot 2008: o Ecosport francês

Assim como o Evoque desencadeou uma série de crossovers compactos de luxo, o EcoSport assassinou cruelmente as peruas também causou uma febre no mercado brasileiro. Todos querem uma fatia do saboroso segmento dos SUV compactos e a Peugeot revelou sua arma: o 2008 – o 208 com um zero (e otras cositas) a mais.

Baseado no novo compacto francês, o 2008 está em dia com a nova identidade visual da Peugeot: os faróis em forma de olhos de gato deram lugar a uma frente que mais lembra um leão, e as lanternas traseiras têm formato de bumerangue. Até agora tudo o que tínhamos eram projeções, mas agora a Peugeot liberou as imagens oficiais – sem grandes surpresas em relação às projeções que vimos na Car and Driver há algumas edições.

As fotos revelam um interior praticamente idêntico ao do 208, com painel de instrumentos em uma interessante posição adiantada e elevada em relação ao volante e uma grande tela sensível ao toque no console central.

A versão final do 2008 será apresentada no Salão de Genebra, e a partir de maio começa a ser vendido na Europa. Para o Brasil, a previsão é que o SUV compacto comece a ser fabricado entre o final de 2013 e início de 2014 na fábrica da Peugeot em Porto Real, Rio de Janeiro. Entre as possibilidades de motorização, fala-se no 1.6 de 122 cv do Citroën C3, o 2.0 de 151 cv, usado no 408, e no 1.6 THP, usado por vários modelos do grupo PSA – do Citroën DS3 ao Peugeot 508 – ajustado para render 165 cv.

Ainda não se fala em valores, mas a concorrência no setor é acirrada – Ford Ecosport e Renault Duster brigam mano a mano, e o Chevrolet Trax está a caminho. O Peugeot parece apto a enfrentá-los, mas um fator poderá pesar bastante em sua busca por um lugar ao sol: o preço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário se vocês meus leitores gostaram do carro: