BANNER

BANNER
Esse é um SITE focado no mundo automotivo.
Estaremos sempre postando as melhores matérias com fundo de informações referentes aos assuntos predominantes.
Teremos várias matérias: Carros Tuning, Vídeo Clips, Dub, Rebaixados, Pancadão, Car. Show, Tuning Extreme e assuntos direcionados a acessórios automotivos.....
E é claro estaremos juntamente com parceria de alguns YOUTUBERS que estarão nos ajudando com a DIVULGAÇÃO de tudo que rola no eventos de carros....

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Como funciona o nitro nos carros?

O nitro aumenta o desempenho do motor no momento quando é utilizado, fazendo com que o automóvel desenvolva muito mais velocidade nas estradas.

O nitro, é uma abreviação para como o óxido nitroso (ou protóxido de nitrogênio) é chamado no meio automobilístico. Esse gás é incolor e se apresenta na natureza com duas partes de nitrogênio e uma de oxigênio, consistindo na fórmula química N2O.

Como agente inalatorio, é usado na área medica e odontológica, esse composto tem ações anestésicas fracas quando inalado, mas traz efeitos analgésicos mais significativos e diluição sanguínea pouco eficaz. No setor industrial é famoso o seu uso nos motores de carro.

O nitro (oxido nitroso) é usado nos motores de automóveis com objetivo de aumentar sua potencia, aumentar de forma instantânea o torque e o desempenho da maquina. O gás fica armazenado dentro de um cilindro, na maioria das vezes é instalado no porta-malas do carro, e é acionado pelo condutor do veiculo.  O gás liberado provoca uma explosão muito maior dentro de cada câmara de combustão do motor e o carro chega a altas velocidades. O ganho de potência pode chegar a até 40% sobre o normal da máquina, perdurando por um período de 15 a 45 segundos, dependendo do tamanho do compartimento traseiro, mas aumentando até 80% do consumo de combustível ao longo do processo, em compensação.

O nitro fica armazenado no cilindro na forma liquida e sob uma altíssima pressão, quando o motorista aciona a liberação do nitro, através de um controle no painel do carro, o N2O em estado liquido é desprendido por uma válvula ate o motor do carro, onde se transforma para o estado gasoso. O gás resfria o ar interno do equipamento, e com gases frios ocupam menos espaço permitindo maior injeção de combustível e mais moléculas de oxigênio criando um aumento de massa de comburente para a queima. Além dessa ampliação volumétrica da mistura de gás, combustível e oxigênio, a baixa temperatura reduz a densidade da combinação e ainda presta grande auxílio na refrigeração do motor, que passa a operar com mais potência sem correr o risco de esquentar e fundir.

Óxido Nitroso é também muito utilizado como gás comburente em espectrofotometria de absorção atômica. ... O Óxido Nitroso é também usado como comburente em motores de carros de corrida, aumentando significativamente o desempenho dos mesmos. Pode ser utilizado como combustível de foguetes em combinação com hidrazina.

Um cilindro padrão de nitro (10lbs), dura em média de 5 a 7 minutos de injeção, considerando que você aperte o botão durante uns 15 segundos no máximo por vez, um cilindro dá para 30 a 50 injeções. Atualmente, um kit simples, com um fogger, sai por cerca de R$ 1.500,00.

Como o nitro funciona? No cilindro, o nitro fica armazenado na forma líquida e sob uma altíssima pressão. Quando o motorista aciona a liberação do nitro, através de um controle no painel do carro, o N2O em estado líquido é desprendido por uma válvula até o motor do carro, onde se transforma para o estado gasoso










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário se vocês meus leitores gostaram do carro: