BANNER

A Tuning Car Extreme é uma empresa focada na distribuição de acessórios para veículos. Oferece aos clientes a garantia integral do fabricante.Formada por profissionais de larga experiência em gestão de vendas, seu pedido conta com o suporte dos departamentos de vendas, financeiro, expedição, marketing e diretoria.
Desde a inauguração, a empresa cresceu e evoluiu focada na distribuição de acessórios para satisfazer seu desejo de personalização e exclusividade. Nosso objetivo é promover sua comodidade, inspirar mudanças de atitude que garantam prazer ao ver a transformação do seu veículo com os acessórios da Tuning Car Extreme.
Atuamos em São Paulo, com a loja virtual que atendemos consumidores do país. Nosso objetivo é garantir que seu desejo seja realizado e seu veículo personalizado. Além de todos os produtos comercializados, nossos serviços alinham aos seus anseios de mudança. Isso resulta em uma combinação sob medida para nossa empresa e para você. Nossa maior alegria é tê-lo como cliente.

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

MOTOR ASPIRADO X MOTOR TURBO - VANTAGEM E DESVANTAGENS - NÃO PERCAM - SEMPRE O MELHOR DO MUNDO AUTOMOTIVO - SÓ AQUI....

 Um motor aspirado é aquele "aspira" o ar, ou seja, não tem nenhum tipo de sobre alimentação como turbo ou compressor. O ar é aspirado pelo movimento de descida do pistão, que cria uma depressão (pressão menor que a atmosférica) na câmara de combustão.

Vantagens do motor aspirado

São eles: custo reduzido de produção e manutenção; ocorrência menor de defeito; possibilidade de acrescentar um pouco de potência sem grandes alterações (ampliação do sistema de escape e instalação de filtro esportivo)

Diferenciando pontos entre um motor turbo e um motor atmosférico: Em um motor aspirado convencional, o ar chega aos cilindros pela pressão atmosférica e, no caso dos motores turbo, uma turbina é usada para fornecer o ar pressurizado aproveitando os gases de escape. ... O motor turbo também oferece maior desempenho.

Diferenciando pontos entre um motor turbo e um motor atmosférico:

Em um motor aspirado convencional, o ar chega aos cilindros pela pressão atmosférica e, no caso dos motores turbo, uma turbina é usada para fornecer o ar pressurizado aproveitando os gases de escape. Isso significa que nos motores mais modernos, a pressão aumenta entre 0,5 e 1,5 bar em relação à pressão atmosférica. Tendo em conta o funcionamento de um motor e outro, certas diferenças podem ser estabelecidas:  

  • Os motores turbo precisam de uma manutenção muito mais completa que os aspirados, já que trabalham a temperaturas mais altas e, se ocorrer uma avaria, o reparo será muito caro. Fundamentalmente deve-se dar atenção especial às trocas de óleo para assegurar que todas as partes do motor estejam perfeitamente lubrificadas e operem sem qualquer problema.

  • O motor turbo também oferece maior desempenho. A resposta do carro ao dirigir em baixas e médias rotações é muito mais potente. No caso de um motor aspirado, observa-se mais potência também em baixas e altas rotações, embora em termos médios esteja em clara desvantagem em relação ao seu concorrente. Em um motor convencional, para alcançar a aceleração máxima, você deve usar a mudança de marcha para chegar ao limite. Isto não acontece com um aspirado, onde é possível dirigir com folga suficiente em marchas longas.

  • No consumo também encontramos diferenças notáveis entre um motor e outro. De fato, uma das grandes vantagens que os fabricantes geralmente comunicam é a redução do consumo que é obtida com um motor turbo. Esta afirmação tem certas nuances, já que é verdade que um consumo menor comparado com um aspirado é alcançado se a mesma potência e certas situações forem levadas em consideração. No entanto, se constantemente submetemos o motor turbo a velocidade máxima, o custo do combustível será maior. Por outro lado, os motores aspirados não são muito suscetíveis à aceleração, o que reflete um consumo menor na potência máxima se comparado a um turbo.

  • Concentrando-se na confiabilidade, de maneira geral não são encontradas grandes distinções , exceto pelo fato de que o motor aspirado inclui uma peça a menos e, com isso, um componente a menos que pode quebrar. Além disso, os motores turbo incluem um reforço para que suportem a alta pressão criada ao funcionar.

  • Ao dirigir um veículo que possui um motor turbo, você perceberá como a direção é muito mais agressiva e energética. No caso dos aspirados, a sensação é muito diferente, pois oferece uma maior suavidade.








VIDEO COMPARATIVO TURBO X ASPIRADO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário se vocês meus leitores gostaram do carro: